Semana do Município inicia-se em Independência

• Abertura das comemorações aos 52 anos de emancipação aconteceu na noite de ontem.

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 01/09/2017 às 15:32   |   Imprimir

As atividades em comemoração aos 52 anos de emancipação político-administrativa de Independência iniciaram na noite de ontem (31). A quinta-feira contou com a palestra “Família, Projeto de Deus”, ministrada por Maria Odila Taborda, realizada no Salão Católico, às 19h e 30min.

Em sua fala, Odila abordou sobre a valorização do convívio familiar. Os valores e a responsabilidade dos pais em relação aos filhos foram amplamente debatidos na noite de ontem, em que a palestrante transmitiu o papel fundamental da família na sociedade. Em torno de 430 pessoas estiveram presentes na abertura das festividades da Semana do Município.

Na manhã de hoje (1º), aconteceu as solenidades de abertura da Semana da Pátria, na Praça João Saffi, às 8h, com a chegada do fogo simbólico. Ao longo da manhã, ocorreu a hora cívica, momento em que foram realizadas apresentações em frente às bandeiras hasteadas.

O grupo de violão da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas iniciou as apresentações artísticas. Após as invernadas artísticas Chupetinha, Dente de Leite e Mirim do CTG Sentinela do Rio Grande se apresentaram e, finalizando as atividades da manhã, houve a apresentação da Banda Municipal de Independência.

Hoje, haverá a palestra “Campo e Saúde, promovido pelo SENAR, na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 14h. Às 20h, haverá a apresentação do Programa Canta Tchê da Rádio Cidade Canção FM, com Amostra de Talentos locais e apresentação do CTG Sentinela do Rio Grande, no Salão Católico.

As fotos da Semana do Município podem ser acessadas no link a seguir: Semana do Município de Independência