Professores municipais participam de formação pedagógica em Independência

• Encontro busca qualificar os professores do Município

Assunto: Educação  |   Publicado em: 17/02/2017 às 16:13   |   Imprimir

No dia 16 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Turismo – SMECDT, realizou o Primeiro Encontro para a Formação Pedagógica com os professores do município de Independência, no CTG Sentinela do Rio Grande.

Na parte da manhã, aconteceu a abertura oficial, com a presença do vice-prefeito Dirceu Fiorim, a secretária municipal de educação Zenaide Heinsch, a secretária de administração Lara Melissa Weber Freitas e as diretoras das escolas municipais Primeiro de Maio, Eliete Turra, Presidente Getúlio Vargas, Osmilda Cruz Kemp, e EMEI Lar da Criança, Eli Baiotto.

O encontro iniciou com um momento artístico-cultural, com a peça teatral “Revoltas do Coração”, com a companhia de teatro A Turma do Dionísio e a palestrante Silvana Sassi abordou sobre o tema: “Espelho, espelho meu, que professor (a) sou eu? ”.

Durante a tarde, ocorreu a palestra a respeito “Pedagogia de Projetos: uma proposta interdisciplinar”, com a professora Zenaide Heinsch. Na sexta-feira, as atividades de formação pedagógica ocorreram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas e EMEI Lar da Criança.

A SMECDT agradece a presença dos professores que compareceram ao evento.