Secretaria de Educação de Independência ofertará curso de informática

• SMECDT firmou convênio com Consysdata.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 26/04/2017 às 08:56   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Independência, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Turismo-SMECDT, firmou convênio com a Consysdata – Projeto Multimídia e, através do mesmo, oferecerá Curso de Informática. O curso será oferecido no Telecentro, sendo que os alunos terão apenas o custo da apostila. As aulas devem começar no final de maio, com data a ser confirmada e terá a duração de um ano.

Conforme a SMECDT de Independência, o curso será oferecido aos alunos das redes municipal e estadual de ensino, bem como para a comunidade em geral. “As aulas serão ministradas por um instrutor local, capacitado pelo instituto, que será definido em breve. A divulgação do curso iniciou essa semana nas escolas do município e esperamos um número expressivo de participantes”, salienta Zenaide Heinsch, secretária de educação de Independência.

Os interessados em fazer o curso de informática devem se inscrever na Secretaria Municipal de Educação. A secretária lembra que, através do número de inscritos, o município receberá a doação de computadores novos. “Essa oportunidade é única. O mercado de trabalho está cheio de desafios e cursos como esse podem ser um diferencial na busca pelo emprego. Oferecer um curso como esse, de valor acessível à comunidade, é a nossa colaboração na formação de crianças, jovens e adultos”, afirma a secretária de Educação. A divulgação do Projeto Multimídia aconteceu nos dias 18 e 19 de abril, em todas as escolas do município.