Ação Legal acontece em Independência

• Evento faz parte da Semana do Município e contou com grande participação da comunidade de Independência.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 04/09/2017 às 15:31   |   Imprimir

No dia três de setembro, foi realizado uma Ação Legal na Praça João Saffi. Durante toda a tarde, aconteceram diversas atividades desenvolvidas por todas as secretarias municipais.

No Salão Católico, aconteceu a Feira de Artesanato, a Mostra e Comercialização da Agroindústria Familiar e cortes de cabelo com a presença de cabeleireiros locias. Às 14h, aconteceu uma solenidade para a entrega de certificado e do Selo Sabor Gaúcho. O Prefeito Municipal João Edécio Graef salientou a programação do dia, agradecendo a participação de todos os expositores e da população em geral. João Edécio fez a entrega do Certificado de Inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), para a Agroindústria D’Forno.

Nesta solenidade, o Gerente Regional da Emater-Ascar/RS, Ademir Renato Nedel, frisou a importância da legalização das agroindústrias familiares e comemorou o trabalho desenvolvido pela Emater-Ascar/RS de Independência. Nedel também realizou a entrega do Selo Sabor Gaúcho à Agroindústria D’Forno.

Estiveram expondo na Mostra as agroindústrias familiares, D’Forno, Sabor do Campo, Sabor Caseiro, Panificados de Sueli Ravison, Sítio Jal, Araújo Hortaliças Hidropônicas e Horticultura Siepmann. Na Feira de Artesanato, estiveram presentes as artesãs Eliane Fanzlau, Ester Rapachi, Geomara Santana, Feroni Puhl, Ivone Gelati, Márcia Kremer, Maria Capeletti, Maria Sassi, Noemi Bauer, Traudi Loefler, Veridiana Shultz e Zenaide Heinsch. As cabeleireiras que estiveram na ação foram Angélica da Silva, Rosane Dreyer e Marilei Mello.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o Varal Solidário, em frente ao prédio da Assistência, em que houve a doação de roupas. A Assistência Social também prestou serviços de atualização de cadastro único, carteira de idoso para transporte rodoviário, orientações sobre benefícios de prestação continuada e informações sobre serviços sócioassistenciais.

A Secretaria da Saúde esteve presente no evento. Serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, testes de glicose, orientações sobre saúde bucal foram realizadas. A Unidade Regional do IMAMA de Três de Maio participou das atividades. O IMAMA prestou serviços de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama e a respeito do tratamento desse câncer. Na ocasião, foram distribuídos panfletos sobre o tema e vendido camisetas do IMAMA, além de convidar a população para as ações do Outubro Rosa, como a Mateada no dia primeiro de outubro, que acontecerá na Praça da Matriz em Três de Maio, e a Caminhada das Vitoriosas, que será realizada no dia sete de outubro.

A tarde também contou com diversos serviços sociais. Houve a distribuição de fichas de isenção da taxa para a segunda via da carteira de identidade, emissão de CPF e carteira de idoso para estacionamento. A APAE e a Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas estiveram vendendo lanches e bebidas.

O evento contou com grande participação da população de Independência. Na tarde, também aconteceu a mateada com a Ervateira Putinguense, além das crianças se divertirem com os brinquedos do SESC-Santa Rosa. A Prefeitura Municipal de Independência agradece a participação de todos.

Confira aqui as fotos da Ação Legal.

A Semana do Município tem seu seguimento nessa segunda-feira, com a realização do Baile do Município. O baile acontecerá no Centro Social Evangélico, a partir das 22h, com a animação das Banda Portal da Serra e Banda Expresso.