Secretaria de Obras e Viação recupera estradas no interior de Independência

  • Obras foram realizadas no mês de janeiro em decorrência das chuvas da virada do ano

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 13/02/2017 às 09:29   |   Imprimir

A Secretaria de Obras e Viação realizou no mês de janeiro a recuperação de várias estradas municipais no interior de Independência. As obras fazem parte de medidas emergenciais em decorrência das fortes chuvas que ocorreram em 31 de dezembro de 2016 e 1º de janeiro de 2017, mantendo-as em boas condições de tráfego.

As localidades atendidas inicialmente foram: São Valentin, Conquistadora, Rincão Cabral, Colônia Medeiros, Colônia Glória, Lajeado Encantado, Esquina Budel, Pessegueirinho, São Roque, Rincão Faccin, Alto da União, Linha Seca e São Francisco.

As próximas estradas a serem recuperadas serão nas comunidades de Esquina Salete, Rincão Feijó, Pessegueiro, Lajeado Silva, Lajeado Bonito, São Miguel, Ponte Queimada e Rincão Granja Greiwe.

Também foram encascalhados vários trechos das principais estradas do interior e em algumas propriedades rurais dentro do programa “Produzir”, estimulando e atendendo as reivindicações dos produtores da área leiteira.

A restauração de cabeceiras de diversas pontes e pontilhões também foram realizadas ao longo do mês, sendo que as pontes não atendidas estão em fase de licitação para sua devida recuperação.

Para o mês de fevereiro, a secretaria pretende atender as estradas onde tradicionalmente acontece a rota do transporte escolar. O secretário de Obras e Viação afirma que as demais estradas estarão sendo recuperadas até o final de março.