Equipe da ESF 02 realiza palestra de saúde preventiva

• As ESFs estão trabalhando com a saúde preventiva na comunidade de Independência

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/04/2017 às 14:56   |   Imprimir

Equipe de Estratégia de Saúde da Família – ESF 02 realizou, no dia 5 de abril, encontro em saúde preventiva em localidades do interior do município de Independência. A palestra aconteceu no salão da comunidade de Colônia Glória. A ESF 02 promoveu palestra acerca do câncer de mama, colo de útero e de próstata, ministrada pela Dra. Ritajaina de Lima Freitas e contou com a participação em massa das comunidades de Colônia Glória e arredores.

Ao longo da primeira semana de abril, os agentes de saúde e endemias da ESF 02 também promoveram a semana de combate à dengue, junto às escolas de Independência. Os estudantes das Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dante Marasca puderam participar de atividades e brincadeiras. O objetivo da atividade é capacitar as crianças de forma divertida a combater o mosquito Aedes Aegypti. A equipe da ESF 02 agradece a todos os envolvidos.