Grupo de combate ao tabagismo tem suas atividades iniciadas

• “Deixando de fumar sem mistérios” visa ajudar os participantes a deixarem de fumar.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 25/07/2017 às 08:57   |   Imprimir

O Grupo de combate ao tabagismo do programa “Deixando de fumar sem mistérios” teve as suas atividades iniciadas em Independência. O primeiro encontro aconteceu no dia 20 de julho na Secretaria Municipal da Saúde, momento em que aconteceu uma discussão sobre os prejuízos da nicotina na qualidade de vida dos participantes. Os participantes puderam contar suas histórias de relação com o tabaco.

O Programa que é coordenado pela psicóloga Bruna Meller Dal Forno, a enfermeira Leticia da Silva Bonfanti, a nutricionista Bruna Oliveira Dal Forno e a dentista Juliana Dummel. O grupo é destinado a ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços para esse ato e a permanecerem sem cigarros, abordando os comportamentos, pensamentos e sentimentos dos fumantes.

O Programa em andamento, já conta com inscrições em espera, para novas turmas, o que demostra o interesse da população do Município de Independência a deixar o tabaco. É com imensa satisfação que a Secretaria Municipal de Saúde anuncia o sucesso do programa.