Projeto Combate ao Racismo é desenvolvido em Independência

  • Projeto contará com palestra no dia 17 e apresentações do Grupo de Etnias Cultura Afro e Grupo Iberê, no dia 20.

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/11/2017 às 09:18   |   Imprimir

O Município de Independência está realizando o Projeto Combate ao Racismo, desenvolvido pelas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, Cultura, Desporto e Turismo. O projeto teve início no dia dezessete de outubro e irá até o dia 22 de novembro.

O projeto visa combater o Racismo Institucional nos espaços públicos do Município e promover a reflexão sobre a questão racial. Dentre as ações previstas estão as oficinas de artesanato africano que estão sendo desenvolvidas pelas monitoras da Assistência Social e Agentes de Saúde, oficina de culinária pela nutricionista do Município, oficina de capoeira, realizada pelo Grupo Iberê e atividades nas escolas com livro de literatura sobre a cultura negra no Brasil.

Ainda nesse mês, haverá a palestra Meu Brasil Africano, Minha África Brasileira, ministrada por Adiles da Silva Lima, Especialista em Estudos Africanos e Afrobrasileiros. A palestra será no dia 17, às 13h e 30min, na Câmara Municipal de Vereadores.

No dia 20, será realizado um Pedágio Educativo com distribuição de folder sobre a cultura negra pelos Agentes de Saúde. Neste dia também acontecerão apresentações do Grupo de Capoeira Iberê e do Grupo de Etnias de Ijuí Cultura Afro, às 19h e 30min, no Salão Verde.