Município dá continuidade à Educação Fiscal na Rede Municipal de Ensino

• Programa da Secretaria Estadual da Fazenda vem sendo desenvolvido em Independência

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 28/11/2017 às 09:42   |   Imprimir

Como aconteceu no primeiro semestre, o trabalho de conscientização sobre Educação Fiscal é desenvolvido na Rede Municipal de Ensino de Independência. Várias atividades estão sendo desenvolvidas, como inserção de temas em sala de aula, concurso de redação e palestras.

O Município desenvolve trabalhos com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento do papel de cidadão, construindo valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a cidadania fiscal. Valorizar a função social do tributo e a necessidade do monitoramento da qualidade dos gastos públicos é uma das metas d Programa. Também é incentivado o cadastramento no Programa Nota Fiscal Gaúcha, onde o cidadão além de exercer o seu direito de ganhar a nota fiscal em suas compras concorre também a prêmios mensais e semestrais que podem chegar a um milhão de reais.