INDEPENDÊNCIA 58 ANOS – Prefeitura anuncia programação da semana do município

• Para comemorar a data a Semana do Município se funde com a Semana da Pátria, e uma extensa programação foi preparada.

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 29/08/2023 às 14:33   |   Imprimir

No dia 05 de setembro, o município de Independência comemora 58 anos de emancipação político-administrativa.

O início será no dia 31 de agosto, as 8h, com a Chegada do Fogo Simbólico pela 1ª Prenda da 20 Região Tradicionalista, e hasteamento das Bandeiras a cargo da Secretaria de Administração e da Câmara Municipal de Vereadores. Nesse momento, a população do município e comunidade escolar se unem para a atividade solene.

Durante todo o dia, acontecerá a 5ª Feira Municipal do Livro, no Centro Social da Comunidade Evangélica São Tomé.

Às 17h, Arriamento das bandeiras a cargo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura,

Desporto e Turismo.

Na sexta-feira, 01 de setembro, as 8h, Hasteamento das bandeiras a cargo das escolas do município.

Na sequência haverá apresentações Artísticas da EMEF Presidente Getúlio Vargas, EMEI Lar da Criança, APAE Sonho Meu, EEEB Amélio Fagundes e EEEF Dante Marasca.

As 14h, Círculo de palestras a comunidade com os temas:

1-Direito ambiental: defesas e multas

2-Aposentadoriae Pensão dos Trabalhadores Rurais e,

3-Tributação", na Câmara Municipal de Vereadores.

Os temas serão apresentados e discutidos por Juarez da Silva- Advogados Associados.

No domingo, 03 de setembro, as 9h terá o Desfile Cívico- Praça João Saffi

Na segunda-feira, dia 4 de setembro, as 8h, Hasteamento das bandeiras a cargo das escolas, apresentação das Oficinas de Música da EMEF Presidente Getúlio Vargas.

As 19h, Palestra TEA- TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, no Salão Verde, com o palestrante: Marquinho Lang - Presidente da FADERS.

No mesmo horário, as 19h- Workshop Alto Impacto em Vendas com Thiago Varejo - Promoção ACISAPI, no CTG Sentinela do Rio Grande.

As 19h30- Finais dos Jogos do Campeonato Municipal em Comemoração aos 58 anos do Município de Independência no Ginásio Amélio Fagundes.

Na terça-feira, dia 05 de setembro, Feriado Municipal, as 14h, mateada com brinquedos infláveis, passeio ciclístico e som na Praça João Saffi.

Na mesma data terá o Dia do jovem tradicionalista, com Oficina do mate e brincadeiras folclóricas.

No dia 06 de setembro, quarta-feira, as 14h, terá a Inauguração EMEI Lar da Criança.

As 15h, Inauguração das novas instalações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e da Biblioteca Pública, as 23h- BAILE DO MUNICIPIO com animação

Das Bandas Os Atuais e Portal da Serra, no Centro Social Evangélico da Comunidade São Tomé.

DIA 07 DE SETTEMBRO – Na quinta-feira, feriado nacional, as 17h, Extinção do Fogo Simbólico.