Cancelamento do Desfile Cívico dá lugar ao Dia da Solidariedade em Solidariedade às Vítimas das Enchentes

• Participe do DIA DA SOLIDARIEDADE em prol das famílias atingidas pelas enchentes.

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 15/09/2023 às 09:53   |   Imprimir

Diante dos tristes eventos recentes que abalaram nosso Estado, nos quais enfrentamos momentos de dor e tristeza devido às enchentes que assolaram nossa região, a prefeitura de Independência decidiu pelo cancelamento do Desfile Cívico, que estava programado para acontecer no dia 17 de setembro.

“Neste momento difícil, compreendemos a necessidade de unirmos nossas forças em solidariedade às pessoas que perderam seus bens materiais e, mais dolorosamente, seus entes queridos”, diz a nota da prefeitura.

A prefeitura está convidando todos os munícipes a se unirem, no próximo sábado, dia 16 de setembro, das 14h às 17h, na Praça João Saffi, para celebrar o DIA DA SOLIDARIEDADE.

“Nesse dia, estaremos promovendo uma campanha de recolhimento de materiais de higiene e alimentos, em parceria com os clubes de serviço Rotary e Interact, que serão encaminhados às famílias atingidas pelas enchentes”, conclui a nota.

Para facilitar a participação, será disponibilizado transporte escolar para pais e estudantes que residem no interior do município.

Além da campanha de arrecadação, haverá diversas atrações para proporcionar momentos de união e solidariedade.

A programação inclui apresentação das Bandas Marciais, terá representantes do SICREDI, apoiando nossa causa solidária, Brinquedos Infláveis, para as crianças terem a oportunidade de se divertir, apresentações dos Grupos Artísticos, apresentações das Escolas, a música estará presente para animar e unir todos os presentes, com o Som na Praça, mateada com a Erva Mate Safra e Verde do Sul.

Os clubes de serviço Rotary e do Interact estarão ativamente envolvidos na campanha de arrecadação.

A Associação Comercial e Industrial de Independência (ACISAPI) também se junta à essa ação solidária.

Neste momento de adversidade, nossa comunidade se une em um ato de compaixão e solidariedade para ajudar aqueles que mais necessitam.

Traga sua doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou água.

Junte-se a nós no sábado, dia 16 de setembro, das 14h às 17h, na Praça João Saffi, e faça parte dessa corrente de amor e apoio às vítimas das enchentes. Sua colaboração faz a diferença!