SMECDT participa do 28º Fórum Estadual das Secretarias de Educação do RS

• Fórum aconteceu em Porto Alegre, nos dias 28 e 29 de março

Assunto: Educação  |   Publicado em: 03/04/2017 às 10:20   |   Imprimir

Nos dias 28 e 29 de março aconteceu o 28º Fórum Estadual das Secretarias de Educação do Rio Grande do Sul. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Independência esteve representada pelas pedagogas Zenaide Heinsch, Secretária Municipal de Educação, e Débora Beatris Zimmermann, Coordenadora Pedagógica da SMECDT.

O evento teve como tema “Desafios da Nova Gestão Municipal das Políticas Educacionais”, com a conferência de abertura realizada pela Secretária Executiva do Ministério Público da Educação, Professora Maria Helena Guimarães de Castro, com público estimado em 700 pessoas. O fórum contou com uma programação organizada abordando temáticas atuais na Educação, cabe aqui destacar o painel Programas e Projetos do Ministério da Educação para a Educação Básica – SASE – SEB – SECADI – FNDE.

Outro momento em destaque foi a mesa redonda composta pelo Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública discutindo sobre a atuação dos órgãos externos de controle no contexto das políticas educacionais. E para o encerramento do evento, os participantes tiveram a satisfação de ouvir a conferência do Dr. Antônio Nóvoa, Reitor da Universidade de Porto, Portugal, com o tema “como organizar as Escolas? Do presente para o futuro”.

Na foto, da esquerda para a direita, Reitor da Universidade de Porto, Dr. Atônio Nóvoa, secretária Municipal de Educação, Zenaide Heinsch, e Coordenadora Pedagógica da SMECDT. Débora Beatris Zimmermann.