Secretaria de Educação realiza painel de debates em Independência

• Além do painel de debates, secretaria desenvolveu várias atividades ao longo do mês.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 19/07/2017 às 16:04   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo – SMECDT de Independência realizou um painel de debates, na Câmara Municipal de Vereadores. Este painel foi realizado no dia 11 de julho e teve como tema “O compromisso da família na educação das crianças e adolescentes do município de Independência”.

Fizeram parte do painel a promotora da 2ª Vara de Três de Maio, Doutora Carolina Zimmer, Sônia Souto, representando o Comitê Municipal Interdisciplinar de Prevenção a Violência – REDE, Márcia Bubanz, representando as diretoras das escolas estaduais e municipais de Independência, Ademar Martini, representando o Conselho Tutelar, e Zenaide Heinsch, representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

A Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas realizou o 1º Seminário de Práticas Pedagógicas, no dia 13 de julho. Neste seminário, os professores apresentaram a comunidade escolar os projetos pedagógicos realizados no primeiro semestre de 2017. A escola agradece aos pais que compareceram no seminário e parabeniza os professores e a equipe diretiva pelas boas práticas pedagógicas.

A Secretaria também participou de uma formação para a implantação da ferramenta de gestão “Convida a Educação”. Esta formação aconteceu no Município de São José do Inhacorá, no dia 14 de julho.

O “Convida a Educação” é um ambiente virtual totalmente gratuito que apoia a gestão das Secretarias Municipais de Educação, fortalecendo as condições de aprendizagem de seus alunos. Também participaram dessa formação os municípios de Alegria e Nova Candelária.