II Feira Municipal do Livro acontece em Independência

• Evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Turismo – SMECDT de Independência.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 18/04/2018 às 09:11   |   Imprimir

Nos dias 17 e 18 de abril, o Município de Independência promoveu a II Feira Municipal do Livro, no Salão Evangélico. A abertura da feira contou com a presença das autoridades e das escolas estaduais e municipais de Independência.

Na solenidade de abertura, o Prefeito Municipal João Edécio Graef salientou a importância da leitura para os estudantes e a continuidade do hábito da leitura para a cidadania. João Edécio também destacou o empenho da equipe da SMECDT em promover a segunda edição do evento.

A Secretária Municipal de Educação, Zenaide Heinsch ressaltou o projeto do Vale-Livro, que foi aprovado para a primeira edição da feira e que teve sequência para este ano. “O Vale-Livro oportuniza os alunos da Rede Municipal de Ensino a aquisição de livros durante a feira, o que contribui para a formação estudantil”, disse a secretária.

A manhã da terça-feira (17) contou com o espetáculo teatral “O Macaco Malaquias”, apresentado pela Companhia Saca-Rolhas de Teatro. Durante o dia, as escolas marcaram presença em diversas atividades direcionadas aos estudantes, com estações lúdicas de recreação, teatro, música, pintura de rostos e contação de histórias. À noite, a feira foi aberta para a visitação da comunidade em geral.

A feira teve a exposição de obras do escritor Pablo Morenno e de trabalhos desenvolvidos em sala de aula pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino, além de livreiros que estiveram expondo diversas obras.

A Secretaria Municipal de Educação agradece as escolas, diretores, professores, alunos e a comunidade que participaram da feira e também a equipe da SMECDT que esteve empenhada na organização e sucesso da II Feira Municipal do Livro de Independência.

Você pode ver fotos da II Feira Municipal do Livro no link a seguir: Álbum - II Feira Municipal do Livro de Independência.