Educação Financeira é trabalhada em sala de aula

• Turma 42 realizou atividades dentro do Projeto Educação Fiscal

Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/11/2018 às 15:11   |   Imprimir

A partir do interesse dos alunos da 4ª série, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas, em vivenciar experiências sobre gestão financeira em sala de aula. A turma 42, da professora Claudete Oliveira, realizou atividades do projeto Educação Fiscal.

Durante o ano de 2018, foram realizadas diferentes atividades possibilitando um olhar crítico sobre os diferentes produtos ofertados nos mercados assim provocando uma reflexão sobre o consumismo desenfreado em nossas famílias.

Umas das atividades realizadas ao longo do projeto foi uma visita à Secretaria da Municipal Fazenda de Independência, junto ao Setor de Tributação, para que os alunos entendessem melhor a importância de economizar e assim termos mais oportunidade em nossa vida. Também foi trabalhado sobre o retorno destes tributos ao nosso município. Esta temática, possibilitou a toda turma a compreensão da importância deste estudo em sala de aula.