Servidores Municipais participam de encontro de formação de facilitadores

Entre os dias 19 e 21 de março, servidores municipais de Independência participaram de encontro de formação de facilitadores em Círculos de Justiça Restaurativa e de construção de paz não conflitivos, que aconteceu na sala paroquial. O encontro foi realizado através da Secretaria Municipal de Educação – SMECDT e Rede de Apoio as Escolas em parceria com a Escola Superior em Magistratura – AJURIS.

O intuito desta formação é possibilitar aos participantes a instrumentalização e disponibilização de recursos metodológicos, para atuar em atividades pedagógicas, na prevenção de conflitos e na identificação de oportunidades de aplicação dos Círculos em suas atividades cotidianas. O encontro contou com a participação de professores da Rede Municipal e Estadual de Independência, servidores da Secretaria de Assistência Social e de conselheiros tutelares.