Independência faz aquisição de cadeiras e assento de elevação para o transporte escolar

• De acordo com a secretária de educação, os itinerários que atendem à zona rural serão inicialmente priorizados e, em seguida, todas as rotas dos veículos escolares serão atendidas.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 29/05/2023 às 14:29   |   Imprimir

A Secretaria de Educação, através do departamento de transporte escolar, recebeu na última semana, os assentos de elevação e cadeirinhas, que serão utilizados no transporte dos alunos da rede municipal.

Os equipamentos de segurança serão instalados nos ônibus escolares e atendem à legislação de trânsito brasileira.

Conforme a secretária municipal de educação, Zenaide Heinsch, “Com esse avanço, passamos a atender as normas impostas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), oferendo mais segurança aos nossos estudantes”.

A “Lei da Cadeirinha” – como ficou conhecida a Resolução 277 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) – está em vigor no Brasil desde 2008. Essa norma dispões sobre as regras para o transporte seguro de crianças menores de dez anos de idade em veículos.

Foram adquiridas 15 unidades de assento de elevação e 15 unidades de cadeirinhas. O valor do investimento é R$ 6.420,00.