Projeto “Canta e Encanta Independência” está com inscrições abertas

• Os interessados poderão se inscrever na Secretaria Municipal de Educação os dias 12 a 23 de junho de 2023.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 09/06/2023 às 19:28   |   Imprimir

Estão abertas as inscrições para o “Projeto Canta e Encanta Independência”, que nessa temporada oferece quase 100 vagas para cursos de música (instrumentos e canto), de forma gratuita a população.

São 40 vagas para estudantes do 7º ao 9º Ano e Ensino Médio, para compor a Banda Marcial.

Outras 40 vagas, para o Coral, são destinadas à comunidade em geral.

Tem ainda;

Violão - 05 vagas – Comunidade em geral

Gaita - 05 vagas – Comunidade em geral

Teclado - 05 vagas - – Comunidade em geral

O Projeto “Canta e Encanta Independência” tem como objetivo, desenvolver a cultura musical e promover a cidadania junto aos estudantes e comunidade em geral.

O projeto conta com modalidades de Banda Marcial, Aulas de Violão, Gaita, Flauta, Teclado e Coral.

Por meio do projeto, todos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo da música e desenvolver habilidades musicais e canto, como ler partituras, reconhecer as notas musicais bem como, tocar diversos instrumentos.

O repertório ensinado será desde o erudito ao popular.

As aulas serão oferecidas às segundas-feiras - 18h as 19h – Coral Infantil – e das 19h as 20h – Coral Adulto.

Às terças-feiras 18h as 20h - Banda Marcial e, às quartas-feiras -  18h as 20h – Violão, teclado e gaita.