Tradicionalismo, folclore e cultura são temas de palestras no CTG Sentinela do Rio Grande

• A Vice-Presidente do Instituto Escola do Chimarrão de Venâncio Aires, Liliane Bastos, palestrou sobre a bebido símbolo do povo gaúcho.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 20/09/2023 às 10:30   |   Imprimir

Uma parceria entre o CTG Sentinela do Rio Grande e a prefeitura de Independência, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 18 e 19 de setembro, uma série de atividades envolvendo o público estudantil da rede municipal de educação. Palestras sobre a cultura, o folclore e a tradição gaúcha, a história do chimarrão e os preparos da bebida envolveram os estudantes.

A Vice-Presidente do Instituto Escola do Chimarrão de Venâncio Aires, Liliane  Bastos,  palestrou sobre a bebido símbolo do povo gaúcho.

O diretor de comunicação do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e Presidente da Comissão Gaúcha de Folclore, Rogério Bastos, também palestrou no evento.