Zoonose é tema em palestra em Independência

• A palestra é uma parceria entre secretarias municipais e SENAR/RS

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 27/04/2017 às 11:18   |   Imprimir

No dia 26 de abril, o médico veterinário Ricardo Soares Matias ministrou palestra sobre o tema Zoonose, no Salão Verde, em Independência. A palestra foi promovida pelas Secretarias Municipais de Agricultura, Assistência Social e Educação, em parceria com o SENAR/RS.

Em sua fala, Ricardo frisou a importância do debate do tema nos municípios, pois as zoonoses podem ser evitadas e é papel de toda a comunidade e dos órgãos competentes evitar a transmissão delas. Zoonoses são doenças que são transmitidas de animais para humanos e de humanos para animais, como toxoplasmose, tuberculose e raiva.

O palestrante destacou que é necessário a prevenção e o tratamento das zoonoses, tais como a vacinação de animais, fiscalização da vigilância sanitária e cuidados com alimentos de origem animal.