EXECUTIVO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO COM A DEFESA CIVIL

• EXECUTIVO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO COM A DEFESA CIVIL

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 17/04/2024 às 11:40   |   Imprimir

Na segunda feira, dia 15, estiveram reunidos representantes do Executivo Municipal de Independência e da Defesa Civil Estadual, para tratar da utilização de recursos recebidos via Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil. Na ocasião o representante Soldado Nagel, ressaltou que a finalidade dos valores é atender situações de emergência decorrentes das chuvas intensas ocorridas no Município, conforme Decreto de situação de emergência emitido. Ainda, reiterou que os recursos não podem ser utilizados para serviços de manutenção de vias ou assemelhados.

No encontro, o Prefeito em exercício Dirceu Fiorim, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Vinicius Fruhling dos Santos, destacaram que os recursos foram importantes para atender algumas situações de emergência pontuais. Na ocasião o vice prefeito em exercício de prefeito aproveitou para destacar que muitas demandas foram atendidas com celeridade pelas Secretarias Municipais usando recursos próprios, objetivando minimizar os prejuízos  causados à população e melhorando a acessibilidade do meio rural. Por fim, o coordenador adjunto  orientou que em casos da não utilização de todo o valor, que o mesmo seja devolvido,reforçando a parceria da Defesa Civil Estadual e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.