Independência realizará atividades em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente

• Pedágio ecológico e palestras serão realizados na próxima semana.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 01/06/2017 às 14:22   |   Imprimir

O Conselho Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Educação, Cultura, Desportos e Turismo promovem atividades alusivas à Semana Mundial do Meio ambiente.

No dia 5 de junho, será iniciada a Formação dos Multiplicadores Ambientais, a partir das 14 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. A formação será promovida pelas professoras Dra. Cléria Meller e Mestre Noemi de Araújo Bauer e terá a participação de todas as escolas de Independência, da rede municipal e estadual de ensino. O objetivo é capacitar os alunos para multiplicar os conhecimentos na área ambiental.

As professoras também desenvolverão palestras na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas, nos dias 7 e 8 de junho. As palestras serão sobre “Biomas e Sustentabilidade”.

No dia 5 de junho, a CORSAN realizará uma palestra na Escola Presidente Getúlio Vargas, com o tema “Água, economizar para não faltar”.

No dia 9 de junho, será realizado o Pedágio Ecológico, na Avenida Três de Maio, com a entrega de mudas de árvores nativas.