Independência promove Semana do Meio Ambiente

• Atividades aconteceram de 5 a 9 de junho e promoveram a conscientização ambiental

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 23/06/2017 às 16:22   |   Imprimir

O Conselho Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo promoveram atividades alusivas à Semana Mundial do Meio ambiente.

No dia 5 de junho, foi iniciada a Formação dos Multiplicadores Ambientais. A formação será promovida pelas professoras Dra. Cléria Meller e Mestre Noemi de Araújo Bauer, e aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. Os multiplicadores ambientais receberão um curso de 30 horas para que os estudantes da rede municipal e estadual de Independência tenham conhecimento na área ambiental e atuem junto à sociedade. As professoras também desenvolveram Workshops na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas, nos dias 7 e 8 de junho, sobre o tema “Biomas e Sustentabilidade”.

No dia 5 de junho, a CORSAN realizou uma palestra na Escola Presidente Getúlio Vargas. Foi abordado o tema “Preservação do Meio Ambiente e Cuidados com a Água”, visando a educação ambiental dos estudantes.

Na sexta-feira, dia nove, foi realizado o Pedágio Ecológico, na Avenida Três de Maio. A ação teve a participação dos alunos multiplicadores ambientais. Na atividade, foram entregues 700 mudas de árvores nativas aos motoristas que transitavam na avenida. Mudas de angico vermelho, ipê-da-serra, ipê amarelo, cerejeira, caroba, uvaia, canjerana e louro foram distribuídas. A atividade foi desenvolvida juntamente com a Agrofel, na Gincana Solidária, que faz parte do Projeto Agrofel Comunidade.

A Semana do Meio Ambiente foi desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e da Agricultura, Emater/ASCAR, CORSAN, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação Comércio e Indústria de Independência, que integram o Comitê Gestor do Meio Ambiente.