Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Independência cadastra famílias à serem assistidas com cestas básicas

• Maiores informações junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e pelos fones: 55 3539-4235 e 55 98431-1361.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 15/07/2023 às 19:09   |   Imprimir

A Administração Municipal de Independência, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, por intermédio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, iniciou período de inscrições de produtores e trabalhadores rurais, residentes no meio rural, afetados pela estiagem interessados em receber cestas básicas.

“Para ser exato, as inscrições começam na terça-feira, dia 18”, pontuou o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento de Independência Cleu Sidinei Schrameier.

Os itens serão adquiridos via recursos federais recebidos através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, no valor de R$ 403.317,00, sendo beneficiadas até 615 famílias.

Poderão se inscrever no programa produtores e trabalhadores rurais afetados pela estiagem, sendo que a priorização da distribuição se dará para pequenos agricultores.

As inscrições poderão ser feitas junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, no período de 18 de julho de 2023 à 11 de agosto de 2023, no horário de 08h à 11h, e das 13h30 às 16h30, de segunda-feira à sexta-feira.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

I - Documento de identificação com foto do interessado e cônjuge;

II – Comprovante de residência;

III – Bloco de produtor rural ou outra forma de comprovação de atividade rural.

“São 1845 cestas básicas que deverão atender toda a população rural afetada, por três meses”, salientou o secretário.