XI Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Independência

• Conferência debateu "A Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS".

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 25/07/2017 às 09:08   |   Imprimir

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho de Assistência Social de Independência realizaram a XI Conferência Municipal da Assistência Social, no dia 21 de julho. A conferência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e abordou o tema “A Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”.

O Prefeito Municipal, João Edecio Graef, esteve presente na conferência. Em sua fala, o prefeito ressaltou a importância do Conselho Municipal de Assistência Social. “O Conselho possui competências em deliberar e aprovar os planos da Assistência Social, assim como organizar as Conferências. E a Conferência é necessária para discutir e avaliar as ações que estão sendo desenvolvidas e o que pode ser praticado para a melhor gestão do SUAS”, destacou.

Na oportunidade, o palestrante Luiz Roberto Moller explanou sobre o tema da conferência, ressaltando assuntos fundamentais, como a necessidade de resgatar os valores familiares, o papel dos pais como responsáveis na formação de seus filhos e a importância da família estar estruturada para viver harmoniosamente em sociedade. Também foi trabalhado a importância de ser primeiramente cidadão de dever, para garantir os direitos sociais elencados nas políticas públicas.

Em seguida, foram realizados grupos de trabalhos em quatro eixos, onde foram discutidas e analisadas as metas, sendo eleitas as prioridades do município que serão defendidas na XII Conferência Estadual de Assistência Social, em Porto Alegre, que acontecerá no mês de novembro.

A secretaria de Assistência Social agradece a participação de todos.