Independência vai desenvolver o programa Empreender Social RS

O município de Independência, firmou, no dia (23/02), o termo de adesão ao Empreender Social RS, no gabinete da secretaria de Assistência Social (SAS).

“Nós compactuamos com este objetivo do programa que é desenvolver as habilidades empreendedoras, principalmente nos jovens, já que o empreendedorismo é visto, muitas vezes, como um desafio”. A secretaria, ainda, reforçou a importância do programa na tentativa de melhorar situação de vida dos participantes, gerando empregabilidade.

Empreender Social RS

O programa Empreender Social RS irá oferecer vagas para a capacitação de pessoas cadastradas no CadÚnico que tenham interesse em empreender ou que já atuem como micro ou empreendedores em todo o Estado, fomentando a geração de renda e possibilitando maior autonomia por meio do empreendedorismo.

O programa permite a inclusão do público da Política de Assistência Social no mundo do trabalho. As capacitações serão executadas pelas prefeituras e organizações da sociedade civil que firmarem termos de compromisso com a SAS.