IGD-M de Independência cresce 0,2 em 22 meses

• Índice subiu de 0,69 para 0,89, em uma escala de 0 a 1.

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 16/01/2019 às 13:48   |   Imprimir

O Índice de Gestão Descentralizada do Município de Independência (IGD-M) teve um aumento de 28% em 22 meses, conforme os dados do Ministério de Desenvolvimento Social de dezembro de 2018. O último levantamento de dezembro apontou para o IGD-M de 0,89 para Independência, em uma escala que vai de 0 a 1. Comparando com os dados de fevereiro de 2017, quando estava com 0,69, o Município teve um aumento de 0,2 no índice. Com isso, o Município encontra-se acima da média nacional do IGD-M, de 0,73.

Conforme o Ministério da Cidadania, o IGD-M mede a qualidade das ações realizadas pelo município nas ações de cadastramento, de atualização cadastral e de acompanhamento das condicionalidades de educação e saúde. Também verifica se o município aderiu ao Sistema Único de Assistência Social (Suas) e se as gestões e os Conselhos municipais registraram, no Sistema SuasWeb, as informações relativas à prestação de contas.

Esses dados do IGD-M representam uma melhor gestão no Suas do Município, o que resulta em mais recursos para a Secretaria Municipal de Assistência Social.