Mulheres são capacitadas no Curso de processamento de frutas em Independência

  • O curso a ser oferecido no mês de julho está em fase de escolha, que é definida conforme a demanda.

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 26/06/2023 às 20:58   |   Imprimir

Em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Secretaria de Assistência Social de Independência realizou, de 21 a 23 de junho, o curso de processamento de frutas.

Conforme o secretário de Assistência Social, Jonadan Cândido Staziaki, o objetivo do curso é transmitir conhecimento para funcionar como mais uma fonte de geração de renda. “Trabalhamos também o psicológico com a convivência em grupo melhorando a autoestima e proporcionando uma melhor qualidade de vida”, destacou.

O grupo composto por 14 mulheres desta edição das capacitações, que são oferecidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), todos os meses, soma-se a tantas outras que já foram contempladas anteriormente.

“Os cursos atendem, prioritariamente, as pessoas cadastradas no Cras, mas também é aberto ao público”, destacou a coordenadora do Cras, Daniele Giovelli, que acrescentou que “ a parceria com o Senar vem de longa data e continua a oferecer capacitações em cursos e oficinais o ano todo.

“No mês de maio, o curso oferecido foi de produção de bolachas, e anteriormente, já foi oferecido curso de corte e costura, e outros que possibilitem à mãe de família, a agregar renda, de forma a promover autonomia financeira, dando a elas mais liberdade e autoconfiança, promovendo a autoestima de cada mulher”, destacou a coordenadora.

O curso a ser oferecido no mês de julho está em fase de escolha, que é definida conforme a demanda.

As inscrições são feitas no Cras, onde prioriza-se as famílias cadastradas. Em havendo vagas a serem preenchidas, a comunidade em geral é contemplada.