Transtorno do Espectro Autista é tema de palestra com o presidente da Faders em Independência

  • Um dos avanços destacados durante a palestra, foi implementação da CIPTEA - Carteira de Identificação da Pessoa com TEA.

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 05/09/2023 às 22:43   |   Imprimir

Na segunda-feira, 04, uma palestra com o Presidente da  Fundação Rio-Grandense de Atendimento ao Excepcional, FADERS, Marquinho Lang, tratou do TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. O evento organizado pela Secretaria de Assistência Social, aconteceu no Salão Verde, e reuniu dezenas de pessoas.

Conforme o secretário de assistência social, Jonadan Cândido Staziacki "há uma grande demanda no atendimento à pessoa com transtorno do espectro autista na cidade, e a porta de entrada para o atendimento público é o Centro de referência em Assistência social, o CRAS, do município.

"O diagnóstico é o ponto principal. Quanto mais rápido realizarmos o diagnósico, mais rápido vamos conseguir desenvolver e criar condições melhores de atendimento à pessoa com TEA", enfatizou o  presidente da FADERS, Marquinho Lang.

O estado do Rio Grande do Sul é referência na identificação da pessoa com TEA para todo o Brasil.

Um dos avanços destacados durante a palestra, foi implementação da CIPTEA - Carteira de Identificação da Pessoa com TEA.