Independência elege seus novos conselheiros tutelares

EDITAL DE PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DA VOTAÇÃO

Independência elege seus novos conselheiros tutelares

Eleitores de todos os municípios brasileiros foram às urnas neste domingo (1º) para escolher seus representantes nos 6,1 mil Conselhos Tutelares. Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, serão escolhidos 30,5 mil conselheiros entre os candidatos.
Em Independência, seis candidatas disputaram as cinco vagas para o Conselho Tutelar. A votação, na sede da prefeitura, teve a participação de cerca de 30% dos eleitores do município.
Os Conselhos Tutelares, que existem há mais de três décadas, foram criados com base no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com a função de garantir o cumprimento dos direitos dos cidadãos com menos de 18 anos.
As eleições são organizadas pelos conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente existentes em cada município, sob a fiscalização dos Ministérios Públicos.
As regras para os pleitos e requisitos para os candidatos são definidas por leis municipais, mas existem critérios mínimos nacionais, definidos pelo ECA: ter reconhecida idoneidade moral, ter pelo menos 21 anos e residir no município do conselho. Antes de assumirem as funções, eles passam por uma capacitação.
Com presença maciça dos eleitores, Independência conheceu as candidatas eleitas, anda na noite de domingo, dia da votação, após a contagem dos votos.

Michelle Herıng Grenzel 331
Rosani E de Barros da Motta 203