CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL - R$ 186 mil são investidos em Independência

• O Plano de Trabalho foi elaborado pela assessoria de planejamento do município de Independência

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 30/10/2023 às 12:10   |   Imprimir

A prefeitura de Independência celebrou, no mês de outubro, uma vitória importante para o município, com a contemplação de R$ 100 mil para a promoção de cursos gratuitos de capacitação profissional, a partir de emenda parlamentar de autoria do Deputado Estadual Sérgio Peres ao Orçamento Estadual de 2023.

O projeto terá a contrapartida de R$ 20 mil reais por parte do município de Independência, confirmada pelo prefeito Joao Edécio Graef.

O Plano de Trabalho foi elaborado pela assessoria de planejamento do município de Independência, na pessoa de Odirlei Peixoto, que é juntamente com o Secretário Cândido responsável pela execução do projeto.

O encaminhamento do recurso foi oficializado em ato na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, com a participação do Deputado Sérgio Peres, Secretário de Estado Gilmar Sossela e equipe técnica, além do Secretário Municipal de Assistência Social Cândido Staziaki.

Cândido informa que “o projeto inclui qualificação e capacitação nas áreas de indústria, serviços e empreendedorismo, em atividades a serem realizadas pelo Sebrae, Senai e Senac no município da Fronteira Noroeste do Estado”.

Independência também foi contemplado com mais R$ 50 mil, devendo ter mais R$ 16 mil de contrapartida do orçamento próprio para o programa "Qualifica RS" do Estado do Rio Grande do Sul, o qual prevê promoção nos moldes do "Capacita Independência", dando continuidade na oferta de cursos gratuitos de capacitação profissional.

Os dois projetos receberão o investimento total de R$ 186 mil, entre recursos destinados através de emenda parlamentar, orçamento do governo do estado e orçamento do governo municipal.