Independência firma convênio com o Governo do Estado no Programa RS Qualificação

Independência está entre os municípios selecionados para o Programa RS Qualificação. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional – STDP, realizou nesta quinta-feira (14), o ato de assinatura dos convênios com os 202 municípios contemplados no programa.

O convênio firmado, Independência, vai receber do Estado R$ 50.000,00 e a Prefeitura irá investir mais R$ 16.485,00, totalizando R$ 66.485,00 na oferta de cursos de qualificação para os munícipes.

Ao todo serão ofertados 5 cursos para pessoas que buscam qualificação profissional e estão à procura de uma vaga de emprego. Os cursos serão ofertados por instituições com capacidade técnica e operacional dentro do Sistema “S”. A expectativa é que sejam beneficiadas mais de 85 pessoas, divididas em cinco turmas. A Administração, destacou que a inclusão do município no programa RS Qualificação, representa um passo importante para o fortalecimento da capacitação profissional em Independência, sendo que no mês de janeiro deve começar os cursos do Projeto CAPACITA INDEPENDÊNCIA com investimento de R$ 120.000,00 contemplando 13 cursos , “Essa é uma excelente oportunidade que a população vai ter para alcançar mais qualificação profissional e geração de renda.

A previsão é que as inscrições para os cursos sejam abertas no início de 2024. As datas serão divulgadas nas páginas oficiais da Prefeitura de Independência. Confira abaixo os cursos que serão ofertados através do Programa RS Qualificação.

• Auxiliar de Logística
  • Solda Processo - MIG MAG