Secretaria de Administração

  • Publicado em: 08/04/2019 às 15:51   |   Imprimir

Secretário: Ademir Matielli.


Atendimento: 08:00 às 11:50 e das 13:30 às 17:30.
Endereço: Rua Senador Pinheiro, 1348.
Fone: (55) 3539 - 4201.
E-mail: administracao@independencia.rs.gov.br.


Competências da Secretaria Municipal da Administração:

Ordenar a execução das atividades inerentes à Administração de Pessoal, o que envolve:

-  promover medidas relativas ao processo de recrutamento, seleção , colocação, treinamento, aperfeiçoamento, avaliação e desenvolvimento de recursos humanos ;
- promover a profissionalização e valorização do servidor municipal;
- aprimorar as normas existentes e executar programas visando o fortalecimento do plano classificado de cargos e salários;
- estimular o espirito de associativismo dos servidores para fins sociais e culturais;
- efetuar o exame legal dos atos relativos a pessoal e promover o seu registro de publicação;
- promover a concessão de vantagens previstas na legislação de pessoal;
- administrar o Sistema Classificado de Cargos;
- manter mecanismos permanentes de controle e verificação das despesas com pessoal efetuadas pelo Município;
- planejar, com vistas à inclusão na peça orçamentária, das despesas envolvendo o quadro de pessoal;

Coordenar a execução das atividades pertinentes à documentação e divulgação, o que envolve:

- promover a impressão e a publicação de coletâneas de legislação, atos, pareceres e demais documentos de interesse do Executivo Municipal;
- divulgar, através de publicações, trabalhos de interesse para a administração;
- promover a recuperação, tratamento, arquivamento e divulgação de informações de interesse da administração municipal;
- administrar o sistema de comunicação no âmbito da administração centralizada;
- administrar o Setor de Patrimônio e Almoxarifado;

Executar, sistematizar, orientar e estabelecer normas com vistas à política de transportes administrativos do Município;

- Administrar o prédio da Prefeitura Municipal e os demais prédios ocupados pela Secretaria Municipal de Administração, o que envolve a coordenação e o controle das atividades inerentes à portaria, segurança, limpeza, zeladoria e demais atividades auxiliares.