Independência realiza Assembleia da Consulta Popular

• Assembleia discutiu as prioridades do município para a Consulta Popular.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 03/07/2017 às 09:39   |   Imprimir

O COMUDE – Conselho Municipal de Desenvolvimento realizou a Assembleia da Consulta Popular, sob orientação do COREDE Fronteira Noroeste. A assembleia ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 29 de junho, às 10 horas da manhã.

A abertura da assembleia foi feita pelo Prefeito Municipal João Edecio Graef, que salientou a importância dos Conselhos Regional e Municipal de Desenvolvimento em realizarem reuniões a respeito da Consulta Popular, a qual pode reverter em recursos ao município.

A Presidente Regional do COREDE Fronteira Noroeste, Vanice de Mattos, apresentou dados da Consulta Popular e o histórico do município nos últimos anos. Ela também apresentou os projetos que estão disponíveis para a votação no ano de 2017.

O vice-prefeito Dirceu Fiorim explanou a respeito de cinco projetos que são as prioridades municipais. Os projetos que são tratados como prioritários para Independência são: Consolidar o APL Leite Fronteira Noroeste, Formação continuada – Uso de novas tecnologias na aprendizagem, Desenvolvimento da agroindústria, Projeto de fomento e implantação do Programa de Manejo e Conservação do Solo e Fortalecimento das ações da 14ª Coordenadoria da Saúde. Os projetos foram debatidos e aprovados pelos presentes.

Na assembleia, foram eleitos três delegados, Zenaide Heinsch, Paulo Sartori e Ademar Richter de Barros, que representarão o município na Assembleia Regional juntamente com os representantes do COMUDE que terão direito a voto. Estiveram presentes 71 pessoas na assembleia municipal.

A Assembleia Regional, que definirá a cédula de votação, acontecerá no dia 5 de julho, em Santa Rosa, na UNIJUÍ. A votação da Consulta Popular será realizada nos dias 1, 2 e 3 de agosto.