Programação da Semana do Município

No dia 5 de setembro, o Município de Independência chega aos seus 54 anos de Emancipação Político-Administrativa. E para comemorar essa data importante, a Administração Municipal organizou uma semana de atividades no Município. Confira a programação da Semana do Município 2019:

31/08/2019 – Sábado

3ª Edição da Ação Legal

Local: Praça João Saffi

Serviços Sociais

- Designer de Sobrancelhas;

- CPF (taxa R$ 7,00);

- Isenção da taxa da 2ª via da Carteira de Identidade-RG;

- Carteira de Idoso para Estacionamento;

- Carteira do Idoso para Transporte Rodoviário;

- Orientação sobre Benefício da Prestação Continuada – BPC;

- Atualização do Cadastro Único;

- Orientações e informações sobre serviços sócio assistenciais, Carteira de Trabalho-SINE Três de Maio;

- Campanha do Agasalho;

- Identidade Jovem;

- Cadastro Nota Fiscal Gaúcha;

- Balcão com informações gerais sobre dívidas de tributos;

- Protetor Animais;

- Orientações Jurídicas – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Independência;

- Orientação Profissional: Elaboração de currículos;

- Bússola das Profissões.

Serviços de Saúde

- Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares PNPIC no Sistema Único de Saúde;

- Reiki;

- Auriculoterapia;

- Yoga;

- Orientação sobre Saúde Bucal;

- Campanha de Combate ao Aedes Aegypti;

- IMAMA.

Serviços de Entretenimento

- Brinquedos Infláveis;

- Mateada com a presença da Ervateira Putinguense

- Comercialização de lanches e bebidas;

- Grupo de Canto prof. Fernando Lima;

- Show com a dupla sertaneja Fábio e Léo Mineiro.

Exposição

- Mostra e Comercialização de Artesanato;

- Troca de Sementes Crioulas – Emater-Ascar-RS.

- Feirão de Negócios Sicredi.

01/09/2019 – Domingo

8 horas – Solenidade de abertura da Semana da Pátria com hasteamento das bandeiras e chegada do fogo simbólico pelos participantes do Projeto “Gol para o Futuro”.

8h30min – Culto Ecumênico na Igreja Católica

12 horas – Festa com almoço na Comunidade Católica Nossa Senhora da Salete e a tarde reunião dançante com animação da Banda Embalo.

14 horas – Ciranda Cultural de Prendas e Entrevero de Peões do CTG Sentinela do Rio Grande.

17 horas – Arreamento das Bandeiras a cargo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

02/09/2019 – Segunda-feira

8 horas – Hasteamento das bandeiras a cargo da Secretaria Municipal da Assistência Social.

14 horas – Palestra “Problemas e soluções na aplicação das Normativas nº 76 e 77 na Cadeia Produtiva do Leite” Herton de Lima – SEBRAE. Local: Câmara Municipal de Vereadores.

17 horas – Arreamento das Bandeiras a cargo da Secretaria Municipal de Administração e Gabinete.

19h30min – Semifinais dos Jogos do Campeonato Municipal de Futsal e Voleibol – Categoria Citadino, Interiorano, Feminino e Voleibol.

03/09/2019 – Terça-feira

8 horas – Hasteamento das bandeiras a cargo da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas.

9 horas – Palestra “Setembro (AMAR) elo: o Lúdico como Prevenção – desenvolvendo Educação Emocional para crianças sobre comportamento audodestrutivo”.

Haverá apresentação teatral para crianças e logo após “Roda de Conversa” esclarecendo dúvidas sobre o comportamento autodestrutivo.

Organização – Secretaria Municipal da Saúde. Local: CTG Sentinela do Rio Grande.

9h30min – Inauguração da Ampliação e Reforma da Escola Municipal de Educação infantil Lar da Criança.

14 horas – Palestra “Setembro (AMAR) elo: o Lúdico como Prevenção – desenvolvendo Educação Emocional para crianças sobre comportamento audodestrutivo”.

17 horas – Arreamento das Bandeiras a cargo da Escola Especial Sonho Meu – APAE.

20 horas – Show humorístico com “Badin – O Colono”.

Local: CTG Sentinela do Rio Grande. Ingresso 1kg de alimento não perecível.

04/09/2019 – Quarta-feira.

8 horas – Hasteamento das bandeiras a cargo da EEEB Amélio Fagundes e EEEF Dante Marasca.

9h30min – Reunião do Fórum Regional de Turismo da Rota do Rio Uruguai – AMGSR. Local: Câmara Municipal de Vereadores.

17 horas – Arreamento das Bandeiras a cargo da Escola Municipal de Educação Infantil Lar da Criança.

19 horas – Finais dos Jogos do Campeonato Municipal de Futsal e Voleibol de Independência – Categorias: Vôlei Misto, Futsal Veterano, Futsal Interiorano, Futsal Feminino e Futsal Citadino.

05/09/2019 – Quinta-feira

8 horas – Hasteamento das bandeiras a cargo da Câmara Municipal de Vereadores de Independência-RS.

9h às 13h – Campanha de Doação de Medula Óssea. Basta estar em boas condições e ter entre 18 e 55 anos. Local: Centro Pastoral Católico.

17 horas – Arreamento das Bandeiras a cargo da Secretaria Municipal da Saúde.

06/09/2019 – Sexta-feira

8 horas – Hasteamento das bandeiras a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Viação.

23h30min – Baile do Município em comemoração aos 54 anos de emancipação político-administrativa com animação de Rogério Magrão e Banda. Local: Centro Social Evangélico São Tomé de Independência. Ingressos à venda, Independência: Loja Mais Linda, Ocas Bar e Restaurante Sabor da Casa e em Três de Maio no Posto Amigão.

07/09/2019

8 horas – Hasteamento das bandeiras a cargo da Secretaria Municipal da Fazenda.

17 horas – Arreamento das Bandeiras a cargo da Secretaria Municipal da Agricultur