LIBERADO O TRÂNSITO NA PONTE DA COMUNIDADE DE SÃO FRANCISCO

Na tarde da última terça-feira dia 18 de maio, foi liberado o trânsito para o uso da ponte recém construída sobre o Rio Santa Rosa na divisa dos municípios de Independência e Giruá. Uma parceria entre os dois municípios que garantiu a execução rápida desta obra tão importante para ambas as comunidades. Estiveram presentes oficializando a liberação da obra da Ponte o Vice-prefeito de Giruá Dari Paulo Prestes Taborda representando o município de Giruá e o vereador Joailson Roberto Redel, Presidente da Câmara de Vereadores de Independência representado a municipalidade. Também estiveram presentes o Secretário de Infraestrutura Rural do município de Giruá Paulo Archenmacher e a chefe de gabinete do prefeito Mariane Loterman e o Vereador Francisco Calegari de Oliveira Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Independência. A obra que foi executada com rapidez e qualidade em menos de 60 dias, pois a Ordem de Início para construção da ponte foi assinada no dia 11 de março. A ponte foi construída com estrutura em concreto armado e pré-moldado com 6,20m de largura e 17,20m de comprimento. Os trabalhos tiveram início no dia 15 de março. Segundo Joailson Roberto Redel a contrapartida do munícipio de Independência se deu através dos recursos poupados do orçamento do Poder Legislativo em 2020 e atendeu os anseios em especial das comunidades de São Francisco no município Independência e comunidade Rincão dos Rocha de Giruá que utilizam a ponte diariamente.