Ponte que liga Independência a Giruá é concluída

Ao todo, R$ 374 mil foram investidos na obra.
Na última sexta-feira, 7, foi realizada uma solenidade de inauguração da ponte sobre o Rio Santa Rosa, que liga os municípios de Independência, na localidade de Ponte Baixa, e Giruá, na localidade de Fazenda Velha. A ponte, que teve a sua estrutura alargada, foi uma parceria entre os dois municípios no valor total de R$ 374.554,14, sendo que cada prefeitura participou com R$ 187,277,07.
Segundo o prefeito de Giruá, Ruben Weimer, a obra concluída vem de encontro a reivindicações de produtores rurais, tendo em vista a necessidade de trafegar com máquinas agrícolas de maior porte para o cultivo, colheita e transporte da produção agrícola. “Temos a satisfação de concluir mais uma obra, contemplando as comunidades de ambos os municípios que utilizam desta via”, enfatizou o prefeito giruaense.
O prefeito de Independência, João Edecio Graef destacou que deve incluir no orçamento de 2023 recursos para a execução de uma nova ponte ligando os dois municípios, na localidade de Colônia Medeiros. “Esta pareceria entre municípios atende a uma demanda regional, que há muitos anos pleiteavam por melhores condições de trafegabilidade e que, de forma gradativa, são atendidas pelos investimentos”.