Melhorias na acessibilidade e na estrutura do palácio municipal recebem investimentos

• No total, os investimentos em acessibilidade chegam à cerca de R$ 335 mil, tornando o dia-a-dia do cidadão mais inclusivo e acessível.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/05/2023 às 16:45   |   Imprimir

Diariamente, dezenas e até centenas de pessoas passam pelo palácio municipal de Independência.

O local abriga diversas secretarias e é o destino de quem, por vezes, contribui para o desenvolvimento do município, seja através de tributos ou sugestões e críticas.

O prédio também é sede da Câmara Municipal de Vereadores, cujas dependências conta com um dos maiores auditórios da cidade, onde treinamentos, reuniões e os mais variados eventos sociais acontecem.

O acesso ao palácio municipal está mais qualificado.

Com investimentos de R$ 77.325,04, foi realizada a execução de calçamento, com pedras irregulares, em basalto, e reforma dos passeios entorno da prefeitura.

O prédio teve a pintura restaurada. Essa melhoria teve investimento de R$ 65.000,00.

Outra novidade, atende diretamente os idosos, pessoas com mobilidade limitada e gestantes. Trata-se da instalação de um elevador panorâmico, desenvolvido para facilitar a locomoção daqueles que pretendem visitar o gabinete do prefeito, algumas secretarias e a câmara de vereadores.

Desenvolvido pela Secretaria de Administração e Planejamento, esse avanço teve o aporte de R$ 191,774,23.