Município de Independência assina Termo de Fomento com a ONG Amor Animal

O prefeito de Independência, João Edécio Graef recebeu e, seu gabinete, na última semana, representantes da ONG Amor Animal, quando a administração Municipal assinou Termo de Fomento com a entidade, no valor de R$ 2.000,00 (Dois mil reais), sendo o valor repassado mensalmente.

O valor será destinado à esterilização, aquisição de alimentos e medicamentos para cães abandonados, com a finalidade de promover ações de interesse público e regime de mútua cooperação, mediante transferência de recursos financeiros.

Vale ressaltar que está em fase de licitação o Programa Melhores Amigos que serão R$ 37.500,00, investidos na causa animal, sendo R$ 30 mil oriundos do convênio com Estado do Rio Grande do Sul, e R$ 7.500,00 em recursos próprios, para esterilização de fêmeas felina e canina.

Assim como outras causas, a proteção animal é uma causa que sensibiliza muito a atual gestão. “Nossa gestão está atenta às necessidades dos animais e das pessoas da cidade que cuidam com muito carinho dos animais desabrigados. O que estiver ao nosso alcance será feito no sentido de ajudar este movimento”, salientou o vice-prefeito, Dirceu Fiorim, um entusiasta da iniciativa.