Município de Independência implanta Planejamento Estratégico na Rede Municipal de Ensino

• Planejamento conta com formação dos professores e visa melhorias na rede de ensino para os próximos cinco anos.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 24/05/2017 às 16:29   |   Imprimir

Na terça-feira (23) a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Turismo – SMECDT iniciou a formação de professores da Rede Municipal de Ensino de Independência, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas. A formação faz parte da implantação de um Planejamento Estratégico como ferramenta de gestão educacional, desenvolvendo práticas pedagógicas e de gestão educacional, as quais promoverão na qualidade da educação.

A consultoria está sendo ministrada pela pedagoga/consultora Adriana Spohr, a qual propõe para a rede municipal um planejamento oportunizando melhorias nas verdadeiras fraquezas do ensino para os próximos cinco anos. A implantação da consultoria demanda uma profunda mudança cultural, que exige liderança e persistência por parte dos gestores da educação, bem como promover o envolvimento de toda a comunidade escolar, através de uma gestão participativa para se atingir os resultados almejados por todos.