Mulheres de Independência confraternizam em XXII Encontro Municipal

• Evento aconteceu no último sábado (9), em Esquina Budel

Assunto: Educação  |   Publicado em: 13/03/2019 às 08:33   |   Imprimir

No último sábado (9), as mulheres de Independência participaram do XXII Encontro de Mulheres. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Independência, Emater-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sicredi e Comunidade de Esquina Budel, que sediou o evento. Todo ano uma comunidade diferente sedia o evento com o objetivo de angariar recursos financeiros e dispor de melhorias na infraestrutura das próprias comunidades.

Na chegada as mulheres foram recepcionadas e agraciadas com um mimo. Entre as autoridades que prestigiaram o evento estiveram o Prefeito Municipal João Edécio Graef, Vice-prefeito Dirceu Fiorim, a Presidente da Câmara de Vereadores Sonia Cristina Souto, Rudi Budel, Presidente da Comunidade, Vera Teixeira, Gerente da Sicredi, Ademar de Barros, Presidente do STR e Vera Waechter, Extensionista Social da Emater/RS – Ascar.

Após a abertura oficial, os presentes participaram de momento espiritual, com uma benção ecumênica, conduzida pelo Pastor Emir Kempf.  Entre as atrações centrais do evento teve um painel: “As mulheres no contexto atual: Uma abordagem social, afetiva, financeira e de direitos”. Com os painelistas: Vanessa Gnoatto da Emater/RS – Ascar; Advogada Jordana H. Foletto; Chalimar Elwanger da Sicredi; Psicóloga Bruna M. Dal Forno.

As mulheres também puderam participar de uma tarde recreativa, com bastante dança e diversão, com a animação do Musical Lembrança. A tarde também contou com o sorteio de muitos brindes doados por empresas do comércio local.

Durante o dia também houve Feira de Artesanato com exposição e venda de produtos artesanais confeccionados pelo grupo de artesãs do município. A equipe da Secretaria da Saúde também estava presente. A ACISAPI também esteve presente no evento agraciando as mulheres com um mimo. A Comissão Organizadora do XXII Encontro de Mulheres agradece a todas as mulheres que estiveram presentes no evento.