Professores e funcionários das escolas municipais participam de capacitação em primeiros socorros

No dia 24 de abril, professores e funcionários das escolas municipais participaram de uma capacitação em primeiros socorros, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo – SMECDT. Essa ação foi realizada em atenção ao Decreto Municipal nº 41/2019, que regulamenta a Lei Federal 13.722/2018, afim de qualificar os funcionários das escolas do Município em noções básicas de primeiros socorros.

O decreto também estipula que o curso deve ser oferecido aos funcionários anualmente, seja para capacitação ou reciclagem dos servidores municipais.