Independência cria o COMTUR, Conselho Municipal do Turismo

O Município de Independência irá criar o Conselho Municipal do Turismo-COMTUR. O conselho visa auxiliar a Administração Pública Municipal na orientação e planejamento das matérias relacionadas ao turismo.

O COMTUR foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, na sessão do dia 1º de julho. O conselho será constituído de seis membros, sendo três representantes do Município (dois da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e um da Administração) e três representantes da sociedade civil (um da Associação Comercial e Industrial de Independência - ACISAPI, um da ASCAR e um do CTG Sentinela do Rio Grande). O próximo passo é instituir os membros do conselho através de portaria.

A expectativa é que, com a criação do conselho, possam ser articuladas estratégias para fomentar o turismo na municipalidade.