Independência realiza Seminário de Educação Fiscal

No dia 10 de julho, o Município de Independência realizou o I Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal da Fazenda e faz parte do Programa de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul e do Município de Independência.

Na parte da manhã, o seminário foi realizado no Salão Católico. Os estudantes do Grupo de Teatro da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas apresentaram a peça teatral “Educação Fiscal”, que abordou a conscientização sobre os tributos, um dos objetivos do Programa de Educação Fiscal. Clicando no link a seguir você confere a apresentação da peça teatral: Estudantes da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas apresentam teatro Educação Fiscal.

Após a apresentação, os funcionários de Municípios da Região mostraram as ações que desenvolvem visando a Educação Fiscal e a conscientização sobre tributos. A parte da manhã também contou com a palestra com o Grupo de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul, com Randal Guimarães, auditor-fiscal da SEFAZ-RS.

À tarde, as atividades seguiram na Câmara Municipal de Vereadores, quando foi realizado um treinamento em Educação Fiscal pelo auditor-fiscal da SEFAZ-RS.