Escola Getúlio Vargas completa 39 anos

  • 536 alunos estudam na Escola Getúlio Vargas atualmente. Desde o pré-escolar até o ensino fundamental.

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/05/2023 às 23:29   |   Imprimir

Neste sábado, 13 de maio, a Escola Getúlio Vargas completa 39 anos.
"A escola tem muita história pra contar. Desde 1984 várias atividades, muitas atividades e muitas ações aconteceram na nossa história", relata a   
vice-diretora Eliete Schakofski Turra.
536 alunos estudam na Escola Getúlio Vargas atualmente. Desde o pré-escolar até o ensino fundamental.
Entre diretores, professores e equipe de apoio, 50 profissionais trabalham na escola.
O carrinho como a equipe presta esse serviço é resultado de uma motivação que vem de dentro e encontra respaldo na gestão da educação no município.
"É uma vocação. Para trabalhar na educação é preciso gostar do que faz, e buscar conhecimento para trazer isso com bastante qualidade", enfatiza a vice-diretora.
Nos últimos anos a GV, como carinhosamente é chamada, vem recebendo vários investimentos em melhorias estruturais e pedagógicas.
A escola recebeu novos notebooks, datashows em todas as salas de aula,  o laboratório de informática é bem equipado, o ginásio de esportes está sendo remodelado, brinquedos novos no playground e obras de acessibilidade.
Na tarde de sexta-feira, 12, uma confraternização entre servidores e alunos comemorou a data.
"Hoje estamos comemorando os 39 anos da nossa escola, porque é um marco muito  importante para a comunidade", finaliza a vice-diretora Eliete.
O vice-prefeito, Dirceu Fiori, participou das comemorações.
"Nos últimos sete anos investimos muito nessa escola, crescemos também. Inclusive no número de matrículas, que foi muito expressiva. Por isso investimos na ampliação do número de professores e na capacitação de toda a equipe", salienta Fiorin.