INDEPENDÊNCIA – Prefeitura adquire novo ônibus escolar

• Investimentos em Transporte escolar já superam R$ 3,2 milhões nos últimos anos

Assunto: Educação  |   Publicado em: 22/09/2023 às 16:49   |   Imprimir

Na última semana a secretaria de educação de Independência recebeu um novo ônibus para o transporte escolar.

O veículo, adquirido com recursos próprios, superiores a R$ 640 mil, vai integrar a frota já em operação, avançando o projeto de renovação e qualificação do transporte de estudantes na cidade, não apenas da rede municipal, como também da rede estadual e educação especializada.

Quase metade dos mais de 800 estudantes da rede municipal de ensino de Independência utilizam o transporte escolar.

A maioria vem do interior, em rotas que percorrem até 190 quilômetros diariamente.

Quase todo o transporte é feito pela frota de ônibus da própria Secretaria Municipal De Educação, que percorre em média, mil quilômetros por dia.

Os veículos atendem à essa demanda assegurando padrões de segurança e conforto dos estudantes.

Desde 2017 foram investidos mais de R$ 2,7 milhões em aquisição e reforma de ônibus para o transporte escolar.

Outros R$ 500 mil foram investidos em manutenção dos veículos.

Os investimentos contemplam ainda, a segurança dos alunos, com a aquisição de cadeirinhas e assentos de elevação, veículos com rampa automatizada para embarque de alunos com redução de mobilidade, e até rastreamento via satélite.

Com base em critérios de segurança e para otimizar a manutenção, os veículos mais antigos foram leiloados três veículos antigos, e os recursos obtidos serão reinvestidos na renovação da frota. A prefeitura planeja expandir o número de veículos e alcançar um atendimento de 100% das necessidades de transporte escolar com veículos próprios.