Prestação de Contas Março/2019

Como forma de divulgar mais claramente aas receitas arrecadadas e os pagamentos do Município de Independência, a Secretaria Municipal da Fazenda de Independência divulga a prestação de contas referente ao mês de Março-2019.

As receitas totais de março foram de R$ 2.139.394,65. As receitas são provenientes de ICMS, IPVA, FPM, FAPS, Transferências do Estado e da União, Receita de Capital, entre outras receitas. Na tabela abaixo você confere os dados referente ao ano de 2018, Março de 2019 e o acumulado do ano:

Receita

2018

2019

Total

Março

Acumulado

ICMS

R$ 8.131.358,01

R$ 676.733,00

R$ 1.905.701,28

IPVA

R$ 562.316,45

R$ 52.183,36

R$ 227.702,07

FPM

R$ 7.431.358,43

R$ 635.491,60

R$ 2.256.917,78

Outras Receitas

R$ 8.743.710,79

R$ 627.885,82

R$ 1.892.077,63

FAPS

R$ 3.050.399,26

R$ 170.257,04

R$ 828.050,13

Sub Total

R$ 27.901.142,94

R$ 2.162.550,82

R$ 7.110.448,89

Transf. Estado

R$ 823.123,22

R$ 68.062,56

R$ 129.081,58

Transf. União

R$ 2.588.588,88

R$ 109.994,12

R$ 300.805,40

Rec. De Capital

R$ 478.819,10

R$ 73.755,00

R$ 73.755,00

Deduções Receitas

(-) R$ 3.888.561,84

(-) R$ 274.96785,

(-) R$ 885.345,66

Total Geral Receitas

R$ 27.902.565,30

R$ 2.139.394,65

R$ 6.728.223,87

 

No mês de março, o Município teve a despesa total de R$ 1.747.944,53. Essas despesas são referentes a gastos com pessoal, diárias de executivo e legislativo, investimentos, subvenções, publicidade, pagamento de dívidas e outros pagamentos. Confira abaixo a relação de pagamentos de 2018, março de 2019 e o acumulado do ano:

Receita

2018

2019

Total

Março

Acumulado

Pessoal

R$ 14.940.485,61

R$ 1.202.894,27

R$ 3.717.487,06

Diárias Executivo

R$ 148.318,70

R$ 16.669,23

R$ 37.914,22

Diárias Legislativo

R$ 113.507,97

R$ 8.389,08

R$ 22.109,74

Investimentos

R$ 1.945.067,42

R$ 2.000,00

R$ 3.686,60

Subvenções

R$ 153.000,00

R$ 14.000,00

R$ 41.000,00

Outras despesas

R$ 7.421.538,62

R$ 501.032,40

R$ 1.069.989,68

Publicidade

R$ 44.317,52

R$ 2.959,55

R$ 4.102,56

Pagamento de dívidas

R$ 129.647,00

X

R$ 134.261,88

Total Geral Despesas

R$ 24.895.882,84

R$ 1.747.944,53

R$ 5.030.551,74

 

Cabe ressaltar que as despesas com pessoal foram de 45,50% do orçamento, ficando abaixo do que é exigido pela legislação. As despesas com educação e saúde ficaram dentro do exigido pela legislação, sendo 25,08% para educação e 17,41% para saúde.

Nas imagens acima você pode conferir os dados expostos em gráficos.