- 13/05/2024
A Secretaria Municipal da Fazenda divulga a prestação de contas referente ao mês de junho de 2019. As receitas totais do mês somaram o montante de R$ 3.006.966,40. Nessa soma, estão arrecadações de ICMS, IPVA, FPM, FAPS, Transferências do Estado e da União, Receita de Capital, entre outras receitas. Na tabela abaixo você confere os dados referente ao ano de 2018, Junho de 2019 e o acumulado do ano.
Receita |
2018 |
2019 |
|
Total |
Junho |
Acumulado |
|
ICMS |
R$ 8.131.358,01 |
R$ 692.008,13 |
R$ 4.079.731,72 |
IPVA |
R$ 562.316,45 |
R$ 22.569,32 |
R$ 494.142,23 |
FPM |
R$ 7.431.358,43 |
R$ 626.733,10 |
R$ 4.299.294,56 |
Outras Receitas |
R$ 8.743.710,79 |
R$ 1.205.498,89 |
R$ 4.565.461,36 |
FAPS |
R$ 3.050.399,26 |
R$ 562.956,13 |
R$ 2.263.932,86 |
Sub Total |
R$ 27.901.142,94 |
R$ 3.109.665,57 |
R$ 15.702.562,57 |
Transf. Estado |
R$ 823.123,22 |
R$ 82.264,39 |
R$ 337.132,62 |
Transf. União |
R$ 2.588.588,88 |
R$ 134.061,08 |
R$ 666.039,69 |
Rec. De Capital |
R$ 478.819,10 |
R$ 0,00 |
R$ 122.925,00 |
Deduções Receitas |
(-) R$ 3.888.561,84 |
(-) R$ 319.024,64 |
(-) R$ 1.888.544,89 |
Total Geral Receitas |
R$ 27.902.565,30 |
R$ 3.006.521,68 |
R$ 14.940.115,15 |
Nesse mês houve uma receita maior, sendo 316 mil reais a mais em relação a maio, principalmente devido ao IPTU, que até o dia 10 de junho contava com desconto de 20% do seu valor e a possibilidade do parcelamento.
No mês de junho, o Município teve a despesa total de R$ 2.024.350,46. As despesas são referentes a gastos com pessoal, diárias de executivo e legislativo, investimentos, subvenções, publicidade, pagamento de dívidas e outros pagamentos. Confira abaixo a relação de pagamentos de 2018, junho de 2019 e o acumulado do ano:
Receita |
2018 |
2019 |
|
Total |
Junho |
Acumulado |
|
Pessoal |
R$ 14.940.485,61 |
R$ 1.215.828,55 |
R$ 7.575.737,78 |
Diárias Executivo |
R$ 148.318,70 |
R$ 16.370,90 |
R$ 111.331,62 |
Diárias Legislativo |
R$ 113.507,97 |
R$ 4.917,19 |
R$ 50.872,30 |
Investimentos |
R$ 1.945.067,42 |
R$ 43.673,59 |
R$ 144.412,58 |
Subvenções |
R$ 153.000,00 |
R$ 16.000,00 |
R$ 90.000,00 |
Outras despesas |
R$ 7.421.538,62 |
R$ 726.074,23 |
R$ 3.295.693,46 |
Publicidade |
R$ 44.317,52 |
R$ 1.486,00 |
R$ 13.545,70 |
Pagamento de dívidas |
R$ 129.647,00 |
X |
R$ 134.261,88 |
Total Geral Despesas |
R$ 24.895.882,84 |
R$ 2.024.350,46 |
R$ 11.415.855,32 |
Com isso, as receitas foram superiores as despesas em R$ 982.615,94. As despesas com pessoal foram de 45,60% do orçamento, ficando abaixo do que é exigido pela legislação. As despesas com educação e saúde ficaram acima do exigido pela legislação, 24,74% e 18,17%, respectivamente.