Prestação de contas Junho-2019

A Secretaria Municipal da Fazenda divulga a prestação de contas referente ao mês de junho de 2019. As receitas totais do mês somaram o montante de R$ 3.006.966,40. Nessa soma, estão arrecadações de ICMS, IPVA, FPM, FAPS, Transferências do Estado e da União, Receita de Capital, entre outras receitas. Na tabela abaixo você confere os dados referente ao ano de 2018, Junho de 2019 e o acumulado do ano.

Receita

2018

2019

Total

Junho

Acumulado

ICMS

R$ 8.131.358,01

R$ 692.008,13

R$ 4.079.731,72

IPVA

R$ 562.316,45

R$ 22.569,32

R$ 494.142,23

FPM

R$ 7.431.358,43

R$ 626.733,10

R$ 4.299.294,56

Outras Receitas

R$ 8.743.710,79

R$ 1.205.498,89

R$ 4.565.461,36

FAPS

R$ 3.050.399,26

R$ 562.956,13

R$ 2.263.932,86

Sub Total

R$ 27.901.142,94

R$ 3.109.665,57

R$ 15.702.562,57

Transf. Estado

R$ 823.123,22

R$ 82.264,39

R$ 337.132,62

Transf. União

R$ 2.588.588,88

R$ 134.061,08

R$ 666.039,69

Rec. De Capital

R$ 478.819,10

R$ 0,00

R$ 122.925,00

Deduções Receitas

(-) R$ 3.888.561,84

(-) R$ 319.024,64

(-) R$ 1.888.544,89

Total Geral Receitas

R$ 27.902.565,30

R$ 3.006.521,68

R$ 14.940.115,15

Nesse mês houve uma receita maior, sendo 316 mil reais a mais em relação a maio, principalmente devido ao IPTU, que até o dia 10 de junho contava com desconto de 20% do seu valor e a possibilidade do parcelamento.

No mês de junho, o Município teve a despesa total de R$ 2.024.350,46. As despesas são referentes a gastos com pessoal, diárias de executivo e legislativo, investimentos, subvenções, publicidade, pagamento de dívidas e outros pagamentos. Confira abaixo a relação de pagamentos de 2018, junho de 2019 e o acumulado do ano:

Receita

2018

2019

Total

Junho

Acumulado

Pessoal

R$ 14.940.485,61

R$ 1.215.828,55

R$ 7.575.737,78

Diárias Executivo

R$ 148.318,70

R$ 16.370,90

R$ 111.331,62

Diárias Legislativo

R$ 113.507,97

R$ 4.917,19

R$ 50.872,30

Investimentos

R$ 1.945.067,42

R$ 43.673,59

R$ 144.412,58

Subvenções

R$ 153.000,00

R$ 16.000,00

R$ 90.000,00

Outras despesas

R$ 7.421.538,62

R$ 726.074,23

R$ 3.295.693,46

Publicidade

R$ 44.317,52

R$ 1.486,00

R$ 13.545,70

Pagamento de dívidas

R$ 129.647,00

X

R$ 134.261,88

Total Geral Despesas

R$ 24.895.882,84

R$ 2.024.350,46

R$ 11.415.855,32

Com isso, as receitas foram superiores as despesas em R$ 982.615,94. As despesas com pessoal foram de 45,60% do orçamento, ficando abaixo do que é exigido pela legislação. As despesas com educação e saúde ficaram acima do exigido pela legislação, 24,74% e 18,17%, respectivamente.