CAMPANHA NFG

A Secretaria Municipal da Fazenda em conjunto com a Secretaria de Educação por intermédio do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) e Professores da Escola Municipal Getúlio Vargas realizou a campanha de cadastramento de cidadãos no Programa Nota Fiscal Gaúcha. A campanha foi regulamentada pelo Decreto Municipal nº 95/2023 e constou com a participação dos alunos do 6º (sexto) ao 9º (nono) ano do Ensino Fundamental. Foi disponibilizado como prêmio de incentivo, quatro vale compras para os alunos que indicassem o maior número de cidadãos a serem cadastrados.

O anuncio das ganhadoras foi realizado na sexta-feira dia 01 de dezembro de 2023 (conforme previsto em regulamento), junto de todas as turmas participantes da campanha, nas dependências da Escola Getúlio Vargas. Já a entrega dos vale compras foi realizada no sábado dia 02 de dezembro de 2023 em evento realizado pela Secretaria da Educação no entorno da Prefeitura Municipal.

As alunas vencedoras da campanha fora:

1º Lugar – Djulia Boz – Aluna do 6º ano (Turma 61)

2º Lugar – Flávia Keist Meier – Aluna do 8º ano (Turma 81)

3º Lugar – Laura Fonseca – Aluna do 6º ano (Turma 61)

4º Lugar – Alice de Morais – Aluna do 8º ano (Turma 81)

O objetivo principal da campanha visava aumentar em 5% o número de cidadãos cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha, objetivo este alcançado com êxito corroborando para os indicadores do Programa de Integração Tributário e Programa de Educação Fiscal do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Atualmente o município de Independência possui 1458 cidadãos cadastrados, totalizando 22,12% da população local.