Independência é representada na inauguração da nova sede da Sicredi Noroeste RS/MG

• Presente em Independência, desde sua emancipação, instituição conta com duas agências no município, uma no distrito de Araújo e outra na cidade.

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 05/06/2023 às 20:19   |   Imprimir

O prefeito de Independência, João Edecio Graef, e o vice-prefeito Dirceu Fiorin, participaram, na noite de sexta-feira, 02, da solenidade de inauguração da nova sede da Sicredi Noroeste RS/MG, em Três de Maio.

Ao todo a cooperativa de crédito está em 12 municípios gaúchos, com 18 agências, nas regiões Celeiro e Fronteira Noroeste.

Nascida em Crissiumal há 77 anos, a instituição, a partir de julho deste ano, expande sua atividade para Minas Gerais.

“A Sicredi tem uma gestão local, o que facilita o acesso dos associados, e até do poder público, o que agiliza os processos”, enfatizou João Edecio, mencionando que a folha de pagamentos de Independência passa pela cooperativa, assim como as guias de pagamentos da prefeitura de Independência.

“Outra particularidade da instituição, é que ela investe uma parcela do resultado em ações e projetos sociais dentro do município. Para esse ano temos mais de R$ 160 mil reais, para apresentar projetos sociais em Independência”, comemorou o prefeito, se referindo ao fundo social do banco.

“Há até bem pouco tempo tínhamos uma dificuldade de aplicar nossos fundos de aposentadoria em bancos não oficiais (estatais), hoje está liberado e nós já temos 16,92% do fundo previdenciário de Independência, investidos nessa instituição”, finalizou Graef.